sábado, 1 de outubro de 2011

Visita técnica: Parque Sarandi - Contagem

O Parque Linear do Sarandi, ou “Parque do Confisco”, foi re-inaugurado em 2009, após as reformas executadas pelas construtora MRV Engenharia, conforme as definições da Conparq (Fundação ligada à Prefeitura Municipal de Contagem que administra os parques e praças da cidade). Está localizado na Avenida Severino Balesteros, 1.300, em frente ao bairro Cabral em Contagem.


O parque possui uma área de quase 300 mil metros quadrados com equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas para futebol de salão, peteca, vôlei e basquete, campo para futebol de areia, pista para caminhada e cooper com 1.800 metros e uma infraestrutura de vestiários. Existem também 02 praças que são grandes áreas cimentadas, conforme mostra a imagem acima. 

Foi instalado um sistema de iluminação na área de lazer para que pudesse ser utilizada à noite. O local estava abandonado e a Prefeitura de Contagem exigiu a reforma do parque, como contrapartida  para a aprovação dos projetos da construtora no bairro.

Atualmente o local está abandonado pela a administração pública, está muito sujo e as pessoas não frequentam o local. O parque é cortado pelo córrego Sarandi, que recebe esgoto da região e desagua na Lagoa da Pampulha. Estive no local durante a tarde e o mal cheiro do estogo estava muito forte.

Apesar da arborização do local deixar o clima agradável o acesso de pedestres é difícil. O parque localiza-se no canteiro central da avenida, que tem um trânsito muito instenso, pois faz a ligação da região da Pampulha com o Ceasa e BR 040. Nos dois locais que podem ser considerados a "entrada" do parque não existe sinal de trânsito ou faixa de pedestres. Para acessar o parque as pessoas têm que atravessar há mais ou menos uns 200 metros e seguir caminhando pela calçada que é estreita e atualmente está muito estragada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário